Por Ana Luiza Messenberg | 28 de maio de 2024

Na madrugada desta segunda-feira, dia 27 de maio, um acidente trágico aconteceu em Pattaya, na  Tailândia.

Um imigrante britânico foi detido após a mort3 de um turista russo, resultado de um confronto físico que terminou com um único s0co fatal. A tragédia aconteceu em uma festa na beira de uma piscina numa mansão de luxo, onde os dois envolvidos se conheceram. 

piscina a noite com luzes e boias
Festa na piscina resulta em briga e mort3 na Tailândia – Reprodução: ahmadzada no Freepik

 

Segundo relatos, o britânico, que ainda não teve a identidade revelada,  é natural do País de Gales, e tem 34 anos. Ele disse que presenciou Igor Yasilyev, de 36 anos, falando coisas inadequadas à sua filha adolescente. De acordo com a versão do pai, o russo, que aparentemente estava sob efeito de álcool, insinuou o desejo de ter relações s3xuais com a menor. Movido por um impulso de proteção, o britânico desferiu um golpe no rosto do russo, que caiu e acabou batendo a cabeça no chão. A informação foi cedida pelo The Daily Star.

Equipes de socorro foram rapidamente acionadas ao local do incidente, e o russo foi prontamente transportado para um hospital local em Pattaya, contudo, não conseguiu resistir às lesões na cabeça e perdeu a vida horas mais tarde. 

“Eu não achava que o meu s0co o levaria à m0rte. Eu me arrependo”, expressou o acusado após o ocorrido.

carro de ambulância
Por mais rápido que a ambulância tenha chegado, russo não resistiu os ferimentos – Reprodução: rawpixel.com no Freepik

 

O britânico estava acompanhado de sua filha e esposa tailandesa, que deixou a festa antes do incidente,  alegando compromissos profissionais, mas compartilhou ter recebido uma mensagem de seu marido por volta das três da manhã falando que queria ir embora do local : “Quando eu perguntei o que aconteceu, ele me disse que enquanto eles estavam bebendo, o  russo começou a assediar nossa filha, ele fez isso até mesmo com a esposa dele na festa… O assédio foi ficando cada vez mais sério e ele chegou a fazer uma proposta para nossa filha. Isso deixou meu marido extramamente bravo e irritado, então isso resultou nele dando um soco e derrubando o homem”,  exclamou a mulher, relatado pelo portal The Sun.

A polícia tailandesa está conduzindo as investigações necessárias para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. Até o momento, não houve formalização de acusações contra o cidadão britânico, uma vez que as autoridades aguardam a conclusão do trabalho dos peritos