Por Redação Pais&Filhos | 27 de março de 2023

Ao menos, 7 pessoas morreram nesta segunda-feira, 27 de março, após um ataque com arma em uma escola no Tennessee, nos Estados Unidos. O atentado ocorreu em uma escola em Nashville. Entre os mortos, está a pessoa que carregava a arma. Até o momento, a notícia que se tem, é que seria uma adolescente mulher que entrou na The Covenant School, um colégio particular mantido da congregação presbiteriana.

Nomes e idades de vítimas não foram divulgados, porém, as autoridades falaram que são três crianças e três adultos. O ataque começou por volta das 10h [no horário de Brasília, 12h]. A atiradora foi morta pela polícia e os oficiais seguem investigando os motivos. O tiroteio começou na turma do sexto ano, com os alunos de 11 anos.

Após levar tiros, as crianças foram levadas para hospitais pediátricos próximos à escola, mas faleceram. Depois do ataque, a escola foi fechada e isolada para que a polícia investigue o caso. A escola dá aula para alunos até 12 anos e tem 33 professores, conforme a NBC News.

O porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, disse que os policiais atenderam o pedido de ajuda por volta das 10h e quando chegaram na instituição, ouviram tiros do segundo andar, onde estava a atiradora com uma pistola e dois rifles. O oficial também disse que a garota morreu às 10h27.

Ataque raro

Acontece que os tiroteios em massa não são atípicos nos Estados Unidos, porém, uma atiradora mulher, é incomum. De 191 tiroteios em massa que aconteceram nos Estados Unidos, apenas 4 ataques foram por mulher, segundo o The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos. A polícia local, segundo a CNN, achava que era uma adolescente, mas na verdade, a mulher tinha 28 anos.

“Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você”, disse o prefeito Nashville, John Cooper no Twitter.

Segundo o porta-voz, teve somente uma vítima que não morreu, pois ficou ferida com estilhaços de vidro. Já, outros alunos foram retirados da escola para um local próximo a instituição pelos pais. O governador, Bill Lee, disse que estará de olho na situação.

Rede de apoio no puerpério

A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: