Um bebê, de apenas um ano e oito meses, teve parte do dedo amputado após um erro médico na última quinta-feira, 16 de março. O caso aconteceu no Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo, e de acordo com familiares da Lara, o hospital demorou para prestar esclarecimentos sobre o que havia acontecido. A família também registrou um boletim de ocorrência.

Lara havia sido picada por um inseto na testa, onde acabou inflamando, por isso foi levada ao hospital. Lá a equipe prescreveu antibiótico e soro, e decidiram então fazer um acesso intravenoso na mão da menina para aplicação. Então enfaixaram a mão da criança para evitar que ela tirasse o acesso, mas depois, quando a técnica de enfermagem tentou fazer a remoção, acabou cortando parte do dedo da menina com a tesoura. Após o ocorrido, ela foi levada ao centro cirúrgico e voltou com a falange superior do dedo amputada.

Tiago Lemos de Souza, o pai da criança, contou em entrevista ao O São Gonçalo que ainda não conseguiu assimilar o que houve e demonstrou sua indignação. “Não tem nem como entender uma coisa dessas. É um dedo. Imagina para cortar com uma tesoura, sem anestesia. Só devem ter conseguido ver depois que a ponta do dedo já estava caindo. E eles não sabem nem onde está essa pontinha do dedo”.
Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!