Por Redação Pais&Filhos | 11 de setembro de 2022

Muitos estão aguardando o live action de “A Pequena Sereia”, no entanto, após o primeiro trailer lançado, no dia 9 de setembro, sexta-feira, muitas pessoas criticaram a produção. Lembrando que filme “A Pequena Sereia”, irá lançar no dia 26 de maio de 2023.

O público em sua média de 25 a 30 anos, segundo o portal N1entreter, está reclamando que a protagonista, vivida por Halle Bailey, não tem traços da Ariel e não está nos ‘padrões’ exigidos, alterando a história original da princesa do fundo do mar.

O vídeo foi lançado recentemente mas já está com sete milhões de visualizações, e totaliza cerca de 87 mil likes e 269 mil deslikes. Por conta desses números, o assunto foi gerando mais repercussão ainda.

Além do descontentamento, algumas pessoas começaram a praticar o racismo e insultar a protagonista, falando que ela tinha que ter “traços mais finos” e que “a sereia não se encaixava no papel”. No entanto, muitas pessoas também entraram em discussão por que apoiam a mudança de aparência de Ariel e que isso é uma forma de representatividade.

A situação gerou debate nas redes (Foto: Reprodução/ Twitter)
O live action vai ser lançado no primeiro semestre do ano que vem (Foto: Reprodução/ Youtube Disney)

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com Izabella Camargo