Por Redação Pais&Filhos | 9 de setembro de 2022

Mais títulos reais vem por aí? Os filhos do Príncipe Harry e de Meghan Markle tem o direito agora de herdar títulos reais, depois do falecimento da Rainha Eizabeth II. Os filhos Archie, de 3 anos, e a irmã, Lilibet podem ser chamados de príncipe e princesa.

Por conta da ordem de sucessão se alterando, são agora o sexto d demito na linha de sucessão ao trono britânico. Eles têm o direito aos títulos reais por conta de uma regra estabelecida pelo Rei George V, o avô da Rainha Elizabeth II. O edital da linhagem de sucesso diz que os netos podem se autodenominar “Sua Alteza Real” e ser chamados de príncipe e princesa.

Porém, em março de 2021, Meghan Markle disse em uma entrevista com a Oprah Winfrey que o filho teve o título de príncipe negado, até antes mesmo dela e de Harry se afastarem na família real.

Após perceber que a família não está apoiando Meghan o suficiente, Harry faz pedido ao irmão William (Foto: reprodução/Instagram)
Talvez os netos não poderão herdar os títulos reais (Foto: reprodução/Instagram)

Nessa entrevista ela também disse que se não se importava muito com a grandeza da nomenclatura real. Além disso ela disse que “mãe” era o título mais importante.

No momento, Meghan também falou que “a ideia do primeiro membro de cor nesta família não ter o mesmo título que os outros netos”. E, no início desse ano foi dito que o Rei Charles III disse para o filho, Harry, que iria mudar a Carta Patente, que tira o direito dos netos terem os títulos de príncipe e princesa.

Assista ao POD&tudo com a jornalista Izabella Camargo!