Por Yulia Serra | 4 de setembro de 2022

Neste domingo, 4 de setembro, o empresário e professor Abilio Diniz compartilhou uma publicação no Instagram para falar sobre os últimos tempos sem o filho. João Paulo Diniz foi vítima de infarto aos 58 anos.

Abílio Diniz faz homenagem ao filho nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Essa é a primeira vez que dou uma entrevista depois da partida do meu filho. Tenho ficado mais recluso, meditando muito sobre tudo que aconteceu e retomando minha rotina aos poucos”, começou.

E ele finalizou: “Apesar de tudo que estou sentindo, sei que tenho que me reinventar. E vou seguir em frente, cumprindo as minhas obrigações, inclusive, as minhas responsabilidades como brasileiro. Neste momento que o país está vivendo, não tenho direito de me ausentar”.

Abilio Diniz comenta sobre ausência do filho e necessidade de seguir em frente
Abilio Diniz comenta sobre ausência do filho e necessidade de seguir em frente (Foto: reprodução/Instagram/@abilio_diniz)

Na sequência, ele citou a reportagem da Folha de São Paulo com a entrevista completa. Nos comentários da publicação, os seguidores enviaram mensagens de carinho: “Que Deus continue iluminando sua trajetória de vida!! Exemplo de evolução”, “Que Deus te dê força para seguir em frente” e “Você é um ser extraordinário! Que Deus, lhe dê muita força para continuar sua jornada, nesse plano terrestre!”.

Sobre a morte de João Paulo Diniz

João Paulo Diniz faleceu no dia 31 de julho. O falecimento foi confirmado no Rio de Janeiro e a causa da morte foi dada como infarto. De acordo com informações locais, João sofreu mal súbito.

Em nota divulgada, a família confirmou o falecimento, entretanto, não deu mais detalhes: “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e a esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”.

No dia seguinte, Abilio Diniz usou as redes sociais para homenagear o filho junto de uma foto: “Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida”.