Por Redação Pais&Filhos | 8 de março de 2023

Uma mãe dava risadas após ter permitido que o filho, um bebê de 11 meses, fumasse um cigarro eletrônico. O caso ocorreu na cidade de Kempsey, em Nova Gales do Sul, na Austrália, e aconteceu com outras pessoas presentes no ambiente enquanto a tia do mais novo colocava o objeto em sua boca.

Nos registros, é possível perceber que os indivíduos no local também riam da situação e o bebê tossia como resposta enquanto soltava a fumaça de forma preocupante. Após a gravação ter viralizado, os internautas detonaram a mulher com diversas críticas.

A polícia contou que está ciente da gravação e já se encontra investigando o caso (Foto: Reprodução)

“É terrível, ninguém consegue acreditar. Por que você daria um vape a um bebê?”, questionou uma moradora da cidade ao portal internacional 7NEWS. “Como você pode colocar o vape na boca do seu próprio filho, vê-lo sugar e rir enquanto ele está engasgando e tossindo?”, apontou outra.

Especialistas contatados pela 7NEWS ainda revelaram que, não só a criança que surgiu no vídeo pode estar em risco, mas outras também caso o gesto seja normalizado. “Incrivelmente alarmante ver o vídeo daquela pobre criança”, disse Paige Preston, da Lung Foundation, entidade de apoio a portadores de câncer de pulmão.

O cigarro eletrônico, popularmente conhecido como vape ou pod, libera um vapor que conta com substâncias tóxicas. O dispositivo pode contribuir para o desenvolvimento de doenças pulmonares e cardiovasculares, além de tipos variados de câncer, como o cigarro comum.

Resposta da mãe

“Todo c* que tem coragem de sentar lá e falar sobre mim e meu filho, dê uma olhada no seu próprio quintal. Você também não é perfeito, então cale a boca, você não é assustador e não passa de um v*g*b*ndo”, colocou ela ao rebater as críticas.

Confira o vídeo clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:

Vacinação de mãe para filho: confira o nosso evento com a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda: