Por Redação Pais&Filhos | 1 de março de 2023

A rede social TikTok anunciou nesta quarta-feira, 1º de março, que irá implementar nas próximas semanas um limite de tela automático de 60 minutos em contas de menores de 18 anos. Assim que o adolescente chegar no tempo máximo, a plataforma pedirá para este colocar uma senha para prosseguir com o acesso.

“Para determinar o tempo permitido para adolescentes, nós consultamos pesquisas acadêmicas atuais e os especialistas do Laboratório Digital Wellness do Hospital Infantil de Boston”, relatou a empresa em novo comunicado.

A decisão do app foi tomada após eles terem consultado pesquisas acadêmicas e especialistas (Foto: Dado Ruvic/REUTERS)

“Não há um consenso coletivo sobre quanto tempo de tela é ‘demais’, ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla. Mas o TikTok reconhece que adolescentes precisam de apoio extra quando começam a explorar a internet de forma independente”, prosseguiram. A rede social ainda estabeleceu no aplicativo um painel de tempo de tela, o qual exibe as horas gastas no app, quantas vezes ele foi aberto no celular e o tempo total consumido nele durante o dia e a noite.

Ainda nas novidades, a empresa também adicionou no sistema um limite de notificações, o qual faz com que pais e/ou responsáveis dos mais novos possam silenciá-las através de um cronograma. De acordo com o próprio TikTok, adolescentes de 13 a 15 anos não têm alertas nas telinhas a partir das 21h e, por outro lado, os com 16 e 17 não recebem depois das 22h.

Momento nostalgia: a gente tem um teste para você, mãe e pai!