Por Maria Laura Saraiva | 8 de dezembro de 2020

Uma mãe causou polêmica nas redes sociais ao dizer que proíbe outras crianças de usarem os brinquedos dos seus filhos. Laura Mazza, de 33 anos, disse que não concorda com a ideia de compartilhar itens, principalmente se os próprios pequenos se sentem tristes ou pressionados a fazer isso.

Laura é mãe de 3 filhos (Foto: Reprodução / The Sun)

A inglesa é mãe de Luca, de 6 anos, de Sofia, de 4, e de James, de 2. No relato, ela explica que mudou sua opinião durante um episódio que aconteceu recentemente com a filha. Laura diz que a menina pode ter autismo e está sendo analisada por uma série de médicos durante os últimos meses. Assim como vários portadores da síndrome, ela é especialmente apegada a dois itens: um brinquedo de rato e um cobertor.

A mãe segue contando que levou os filhos para brincar no parque quando percebeu que duas crianças se aproximaram e pegaram o rato de Sofia. Os pequenos teriam pedido o brinquedo à menina, que se recusou a dar. Então os dois irmãos foram falar com a própria mãe, que disse que “compartilhar é cuidar”.

Laura é mãe de 3 filhos (Foto: Reprodução / The Sun)

“Então as crianças foram até minha filha, repetiram o que a mãe deles havia dito e pegaram o rato de Sofia. Ela olhou bem para mim com tristeza e meu coração começou a acelerar. Fui até eles e gentilmente pedi para devolvê-los olhando para suas mães enquanto eu dizia isso.A garota me disse‘ mas eu quero, então ela tem que compartilhar ’. E eu disse‘ na verdade ela não quer, é dela, se ela não quer compartilhar, ela não precisa’’”, contou.

Laura disse que não se importava em parecer um “monstro” e que as pessoas deveriam rever a ideia de compartilhar todos os itens de uma criança. “Sempre tive dificuldade em dizer não e esta é uma maneira de ensinar meus filhos a fazer isso”, concluiu a britânica.