Por Redação Pais&Filhos | 27 de fevereiro de 2023

Durante um jogo entre os times Besiktas e Antalyaspor, pela Liga Turca, torcedores protagonizaram um lindo gesto de solidariedade após jogarem diversos de ursos de pelúcia no campo, que serão destinados às crianças vítimas do terremoto na Turquia e na Síria, e deixou milhares de mortos e desaparecidos.

A torcida jogou milhares de pelúcia (Foto: Reprodução/Instagram)

Com o jogo em andamento, no minuto 5 da partida, todos os torcedores se levantaram nas arquibancadas do estádio do Besiktas e pararam o jogo com uma avalanche de ursos de pelúcia. Durante o gesto, jogadores e comissões técnicas aplaudiram a torcida. Apesar do placar do jogo ter sido zero a zero, o grande marco do dia com certeza foi o ato de empatia. O momento foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais. Agora, os brinquedos vão fazer a alegria das crianças vítimas da tragédia. Assista os vídeos abaixo ou clicando aqui:

Enfermeiras se arriscam para salvar bebês durante terremoto

Mesmo após 10 dias do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu regiões da Turquia e da Síria, ainda é possível ver cenas emocionantes que aconteceram durante a tragédia. 

No Hospital Gaziantep, que fica localizado em uma área afetada pelos tremores na Turquia, registrou pelas câmeras de segurança o momento em que três enfermeiras começam a sentir os tremores, mas em vez de saírem do centro de saúde e irem para um lugar seguro, elas optaram por arriscar as próprias vidas para salvar crianças e bebês que estavam internados. 

Enfermeiras salvam bebês e crianças durante terremoto
Enfermeiras salvam bebês e crianças durante terremoto (Foto: Reprodução/ Twitter)

As três heroínas correram em direção a UTI neonatal, lá uma delas entrou em um quarto para pegar uma criança, com a menina ainda no colo ela entrou em outro quarto e tirou uma família de lá rapidamente em direção a saída do hospital. 

A situação que aconteceu por volta das 4h17 da manhã mostrou as incubadoras da UTI tremendo por conta dos tremores, lá as outras duas enfermeiras, fazem o possível para proteger os bebês, enquanto uma delas abraça uma incubadora, a outra tenta segurar duas ao mesmo tempo. 

Dias depois de passarem pela situação, elas declararam o que pensaram na hora: “Nós poderíamos nos salvar sozinhas, mas as crianças não”.

Por fim, além de saírem bem, os outros sete recém-nascidos que estavam lá também não sofreram nenhum acidente e sobreviveram ao terremoto. O vídeo viralizou nas redes sociais alcançando milhões de visualizações e as três enfermeiras foram consideradas anjos ou heroínas pela atitude que tiveram de pensar nos bebês e crianças antes delas mesmas.

Duas dicas de brinquedos incríveis para estimular coordenação motora e criatividade do seu filho