Por Redação Pais&Filhos | 7 de fevereiro de 2023

Nessa última segunda-feira, dia 6 de fevereiro, um forte terremoto atingiu a Turquia e a Síria. Com um número de mortos que cresce a cada estimativa, a situação dos países preocupa e abala as pessoas do mundo inteiro. Apesar disso, alguns sinais de esperança fazem com que o trabalho daqueles que estão atuando no resgate das vítimas valha realmente a pena.

Criança é resgatada em meios aos escombros do terremoto

Um bebê foi resgatado com vida, em Malatya, no Sudoeste da Turquia, após ser retirado dos escombros de um prédio causados pelos abalos sísmicos. A imagem do resgate viralizou nas redes sociais e comoveu muitos aqueles que estão acompanhando a tragédia pelo noticiário. A criança havia nascido há pouco tempo, e em poucos dias de vida já se provou resistente, sobrevivendo ao caos que está ocorrendo no país.

Não foram divulgadas informações sobre nome e idade da criança, somente que ela passa bem. Não se sabe quanto ao estado de saúde dos familiares. Segundo a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres turca o número de mortos no país é de cerca de 1,5 mil.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA o primeiro tremor de magnitude 7,8 ocorreu às 4h17 no horário local (22h17 de domingo, no horário de Brasília) a uma profundidade de 17,9 km, perto da cidade de Gaziantep. Muitos edifícios desabaram e equipes de resgate foram mobilizadas para procurar sobreviventes nos escombros.

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore