Por Cecilia Malavolta | 10 de julho de 2022

Sarah Shellenberger se tornou viúva em fevereiro de 2020, quando o marido dela, Scott, faleceu por causa de uma parada cardíaca. Pouco mais de um ano depois disso, em maio de 2021, o primeiro filho do casal veio ao mundo. Agora, ela quer repetir o feito para que os dois possam ter mais um bebê na família.

Antes do incidente que tirou a vida de Scott, os planos de Sarah e do marido sempre foram ter filhos. Era um sonho deles. Para isso acontecer, eles tiveram que enfrentar problemas com a dificuldade de engravidar e passaram por tratamentos. A primeira rodada de fertilização in vitro aconteceu em 2019, que resultou em um embrião saudável, que foi congelado para que a família aumentasse no futuro.

No mês em que Scott faleceu, Sarah e ele decidiram realizar mais uma tentativa para ter mais embriões. A notícia de que os dois tinham conseguido, no entanto, só foi recebida pela mulher. Scott já havia sofrido a parada cardíaca fulminante.

"Pedaço dele vivo": mãe planeja engravidar do marido falecido pela segunda vez
“Pedaço dele vivo”: mãe planeja engravidar do marido falecido pela segunda vez (Foto: Reprodução Instagram @thewesternmomma)

A novidade chegou até Sarah uma semana após perder o marido, quando a clínica ligou para ela e contou que o embrião também estava saudável, assim como o primeiro. Ela então decidiu usar o primeiro embrião da primeira rodada de fertilização in vitro e, em maio de 2021, nasceu o primeiro filho dela com Scott.

Agora, a intenção de Sarah é engravidar novamente para que o segundo filho com Scott venha ao mundo e ela possa ter mais pouco do marido ao lado dela. “Eu sonhei em ser mãe a minha vida toda. Não consigo imaginar não continuar nossa jornada. Meu marido e eu lutamos muito para engravidar e queríamos uma família mais do que tudo. Estou torcendo e rezando para que essa transferência seja bem-sucedida e traga nosso segundo bebê-milagre para nossa família”, contou ao NeedToKnow.online.

“Sou muito grata por ter a esperança de ter um segundo pedaço vivo do meu marido no horizonte e saber que ele está comigo e com Hayes. Eu sei que isso é o que Scott gostaria que eu fizesse, e acredito que ele está fazendo tudo o que pode lá do céu para ajudar a tornar isso possível”