Por Cris Branco | 29 de abril de 2024

Na jornada da vida, enfrentamos desafios que muitas vezes nos prendem em traumas e dores do passado, nos impedindo de enxergar o presente. Mudar o foco é essencial para romper esse ciclo e encontrar a verdadeira felicidade, que não se resume apenas ao prazer momentâneo.

Ao invés de nos afundarmos no sofrimento, podemos aprender a amar nossa humanidade, aceitando nossas emoções e buscando virtudes por trás das adversidades. Olhe para virtude que seu trauma ou sua dor olhava. 

Bandeira de largada
A astrologia pode levar ao autoconhecimento – (Foto: Shutterstock)

 

Quer ver um exemplo? Se meu sintoma olhava para uma situação de culpa do passado, qual a virtude que a culpa está relacionada? A Responsabilidade. Então, hoje, desenvolvo responsabilidade e aprendo a transformar essa culpa.

É natural passar por momentos difíceis, mas ao ouvir nossas emoções, nos tornarmos observadores e ajustarmos nossa postura perante a vida, encontramos o apoio de algo maior que nos sustenta. 

A Astrologia nos oferece uma bússola para compreender e lidar com nossas emoções, essência e presença no mundo, convidando-nos a fazer essa jornada de autoconhecimento e transformação. Ao compreendermos essa linguagem, podemos encontrar orientação para lidar com nossas emoções, fortalecer nossa consciência e ajustar nossa postura perante a vida. 

A Lua em nosso mapa astral revela como lidamos com nossos sentimentos e busca pelo equilíbrio emocional, enquanto o Sol representa nossa consciência e busca pelo centro e presença. 

Nosso Ascendente indica nossa postura diante do mundo, e ao explorarmos todo o nosso mapa astrológico, desvendamos informações valiosas sobre nossas emoções, essência e papel na vida. Buscar ferramentas para compreender e superar os desafios da vida com sabedoria e discernimento nos leva a caminhar mais leves.