Por Redação Pais&Filhos | 4 de janeiro de 2023

Uma mãe usou um fórum no Reddit para desabafar sobre o nome de seu bebê após pessoas próximas a julgarem pela escolha. Ela revela que, na verdade, quem escolheu o nome foi seu namorado, e que a principio não havia achado tão incomum. Apesar dos julgamentos, ela têm implorado para que outras mães batizem seus filhos com o mesmo nome, para que então as pessoas parem de achá-lo tão diferente.

Bebê sendo amamentado
O nome do bebê gerou comentários (Foto: Getty Images)

No post, ela conta que antes do nascimento do filho havia pesquisado o significado do nome, e achou que era uma boa escolha. Porém após dar à luz, uma enfermeira do hospital se referiu ao bebê como “ela” ao ler o nome na porta do quarto, o que a incomodou. O menino foi batizado com o nome de Soren, e significa “severo” em dinamarquês.

“Eu gosto do nome dele, mas fico meio frustrada porque as pessoas pensam que meu namorado e eu estávamos tentando fazer uma declaração sobre como somos únicos e criativos. Estou literalmente encorajando outras pessoas a nomearem seus bebês de Soren, para que não sejamos tão ‘únicos’”. Ela conta que não pretende mudar.

Nome da criança é trocado após pais perceberem que filho poderia sofrer bullying
Nome da criança não vai ser trocado, diz a mãe (Foto: Getty Images)

Nos comentários, os internautas defenderam a escolha da mãe, e aproveitaram para elogiar a escolha.“Eu amo o nome Soren!”, disse um.“Conheço dois Sorens, adoro o nome e nunca pensei que fosse incomum”, comentou outro. “Não acho nada estranho! Obviamente não é muito comum, mas já ouvi aqui e ali. Acho que é um nome bonito”, escreveu um terceiro.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos