Por Bruna Britto | 20 de setembro de 2021

Na manhã do último sábado (18), o policial Eduardo Matute, salvou a vida de um bebê arremessado do segundo andar de um prédio em Jersey City, no estado de Nova Jersey (EUA). A criança tinha apenas um mês de vida e  foi encaminhada ao hospital mais próximo, sem ferimentos.

A policia já havia sido acionada, antes da criança ser jogada. Um homem foi visto na sacada de um apartamento, ameaçando lançá-la da janela. Os policiais tentaram impedir, mas não tiveram sucesso. No entanto, o bebê foi apanhado por Matute, com vida. Não há informações sobre o motivo que o levou a fazer isso, porém o homem foi acusado de tentativa de homicídio e preso.

A equipe policial foi parabenizada pelos governantes locais e homenageada nas redes sociais. O prefeito Steven Fulop, de Jersey City, publicou uma foto de Matute segurando o bebê no colo dentro do hospital. A foto também foi divulgada no perfil oficial da cidade, agradecendo pelo trabalho e classificando a situação como “uma circunstância extremamente estressante”.

Eduardo Matute, oficial responsável por salvar a vida do bebê de um mês, arremessado do segundo andar de um prédio em Jersey City
Eduardo Matute, oficial responsável por salvar a vida do bebê de um mês, arremessado do segundo andar de um prédio em Jersey City, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Instagram / @stevenfulopjc)

“Obrigado JCPD (Jersey City Police Departament). Hoje, o JCPD recebeu um telefonema de que uma criança estava em perigo, eles atenderam ao chamado e então viram um homem ameaçando jogar um bebê do 2º andar de um prédio. O departamento estabeleceu um perímetro para negociar, entretanto, eventualmente, o homem jogou o bebê de 1 mês do segundo andar do prédio – os policiais no local reagiram rapidamente e foram capazes de pegar o bebê. Felizmente, o bebê não foi teve ferimentos. Temos a sorte de ter os homens e mulheres da JCPD, pois todos os dias que vejo em primeira mão eles se levantam para enfrentar qualquer e todos os desafios” escreve o prefeito.