Por Redação Pais&Filhos | 11 de setembro de 2022

Neste sábado, 10 de setembro, um  bebê de 40 dias foi resgatado pela Brigada Militar , após ter sido sequestrado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O menino foi encontrado com uma mulher, dentro de um salão de beleza. Segundo o relato da mãe da criança, essa moça seria a responsável pelo crime.

Conforme disse o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as buscas pelo bebê começaram após a mãe do menino, de 43 anos, dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Rio Branco com ferimentos na região da cabeça e afirmando que o filho tinha sido sequestrado.

A mãe falou aos policiais que, na sexta-feira dia 9 de setembro, que  estava com o filho na UPA e conheceu uma mulher que teria oferecido roupas para o recém-nascido. A suspeita convidou a mãe para ir até a sua residência em São Leopoldo. Após isso as duas seguiram de táxi e, ao chegar no local, ela passou a sofrer agressões físicas e ameaças de morte. A mãe e a criança permaneceram sob o domínio da mulher até a manhã deste sábado, quando um homem foi até a residência e conduziu a mãe, a mulher e a criança até a UPA. Ao chegarem à UPA, o homem e a mulher deixaram a mãe no local e foram embora com o bebê.

Após a divulgação de imagens do menino nas redes sociais, populares denunciaram a localização da criança Comsoc 3BPM / Divulgação
Após a divulgação de imagens do menino nas redes sociais, populares denunciaram a localização da criança
(Foto:Reprodução/Comsoc 3BPM)

Na sexta-feira, o pai do menino, de 40 anos, fez um registro de desaparecimento da esposa. Ele confirmou aos policiais que havia conversado com ela pela última vez no início da tarde, quando a mãe do bebê seguia para o endereço da suspeita. Depois, não havia conseguido contato

Jacques Peiter Ackermann, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirma que a localização do bebê foi possível graças ao trabalho da inteligência e também ao repasse de imagens do menino nas redes sociais por familiares e amigos da família. A denúncia chegou à Brigada Militar, e a fonte confirmou que o bebê havia sido visto na vizinhança. Moradores acionaram um sargento da corporação que reside na região e estava de folga.

Bebê de 40 dias é resgatado após sequestro
Bebê de 40 dias é resgatado após sequestro (Foto: Getty Images)

”Nós encontramos a mulher e a criança dentro do salão. Ao que tudo indica, a suspeita apresenta sinais de distúrbios. Conforme populares, ela teria dito a conhecidos que estava grávida e teria levado o menino para mostrar como sendo seu filho. Mas tudo isso será analisado durante a investigação da Polícia Civil, comentou o sargento em entrevista ao portal Guchazh.A suspeita, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante.

Assista agora ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com a jornalista Izabella Camargo!