Por Redação Pais&Filhos | 8 de dezembro de 2022

Uma mãe relatou que estava amamentando em um voo de avião e foi repreendida por um comissário de bordo. Ela contou que estava  saindo de Londres, o homem se aproximou e jogo um cobertor em cima dela. Priya, 27, estava em um voo de nove horas de Londres quando decidiu alimentar seu filho durante a decolagem.A moradora de Essex ficou chocada quando um comissário de bordo se aproximou e “jogou um cobertor” nela, supostamente “para seu conforto”, contou a mãe em entrevista ao The Mirror.

A amamentação é permitida em aviões, assim como em todos os lugares públicos no Reino Unido.A Lei da Igualdade declara que é discriminação sexual tratar uma mulher desfavoravelmente se ela estiver amamentando. O relato de Priya é uma das várias histórias de terror compartilhadas pelo país com a empresa de viagens eShores sobre os momentos difíceis que enfrentam enquanto voavam com seus filhos. Outra veio de Lizzie, que passou três dias consecutivos ordenhando leite para seu bebê.

Mãe amaenta filho duarante voo de  avião e é  repreendida por comissário de bordo(Foto: Getty Images)

Quando a jovem de 30 anos de Leeds chegou à segurança do aeroporto, ela foi obrigada a colocar cada saco de leite em sua própria bandeja de segurança, ocupando 16 no total. Lizzie teve que acessar a política de leite para bebês do Reino Unido em seu telefone para argumentar com sucesso que o leite não deveria ser jogado fora. O Reino Unido permite que você continue com o leite materno para o seu bebê, mas não pode ser congelado.

Viagem em família: veja o passo a passo de como fazer o check-in em um navio