
A hora da alimentação é um momento muito importante tanto para os pais quanto para os filhos. Porém, é preciso ficar atenta nas escolhas dos talheres ideais para cada idade porque, pode parecer que não, mas faz toda a diferença.
6 meses
É a idade da introdução alimentar, fase em que a criança está preparada para experimentar outras coisas além do leite materno, como as frutas. Com isso, a criança também já quer começar a explorar o uso dos talheres e criar mais intimidade com o instrumento. Essa colher da Le Petit, feita de aço inox, é perfeita para essa fase. O jogo de talheres da Monsterbaby é super colorido e divertido, também ajuda as crianças a criarem mais intimidade.


1 ano
Com essa idade, o bebê já consegue levar a comida para a própria boca. É o momento de aproveitar para mudar os talheres, como o garfo e a colher da Lellos, que tem formato ergonômico e incentiva a autonomia das crianças. A Linha Baby também tem uma novidade incrível que é a colher curvada, que torna mais fácil a criança levar a comida até a boca.

3 anos
Nessa fase, é comum que a criança consiga usar tanto a colher – para alimentos como sopa e arroz – como o garfo, para pedaços de carne ou frutas picadas. Você pode tentar inserir a faca sem ponta e com serrilhado leve, para que seu filho não se machuque. A linha da Monster Kids traz desenhos e formatos de monstros coloridos, com garfo, colher e faca. A Allegria também tem um design pensado para as crianças, com desenhos coloridos.

Leia também:
Zoe ganha prato e talher para primeira papinha e nós não estamos sabendo lidar com tanta fofura
Comida sem talher: receitas saboras e práticas para comer com as mãos