Por Adriana Cury | 23 de outubro de 2017

bullying

A rede de fast food Burger King teve uma ideia polêmica. A lanchonete contratou atores para simularem uma cena de bullying, mas os clientes achavam que aquilo estava acontecendo realmente. Tudo foi registrado em vídeo.

A ação aconteceu nos Estados Unidos, onde 30% das crianças sofrem com a prática. O interessante é que os atores eram só uma parte da campanha.  Outra parte dela era quando os funcionários serviam um sanduíche esmagado para os consumidores. Foi observado que 95% dos clientes reclamaram sobre o lanche, mas apenas 12% interviram na cena de bullying. O que é muito comum na vida real, já que nas escolas principalmente muitos observam o que está acontecendo mas ninguém faz nada. Atualmente, no Brasil, um em cada 10 estudantes sofre bullying.

Leia também:

A responsabilidade é nossa! Que pais expõem uma criança a uma situação como da exposição no MAM?

‘ChildFree’ é o movimento que proíbe a entrada de crianças em estabelecimentos

Prefeitura nega distribuição de “ração humana” em creches