Por Redação Pais&Filhos | 22 de setembro de 2022

Uma criança autista de 8 anos contou para a família que seus colegas de escola haviam o obrigado a comer fezes. O caso aconteceu em uma instituição de ensino onde o menino é matriculado da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, cidade na região metropolitana de Recife, Pernambuco.

Assim que a avó do garoto saiu para ir buscar o mais novo na unidade, ela logo notou que o menino estava se sentindo triste além do comum e perguntou o que havia acontecido – assim, veio a notícia do gesto de bullying.

Menino de 8 anos é forçado a comer fezes em escola (Foto: Reprodução/TV Jornal)

“Ele me falou que três crianças pré-adolescentes o abordaram e o levaram para o banheiro. Lá, um segurou ele, o outro abriu a boca dele forçando e o outro colocou as fezes na boca dele, explicou a dona de casa. Ela também relatou que, assim que chegaram em casa, o menino vomitou e passou mal. A criança também mostrou um comportamento mais agressivo e teve algumas crises.

Depois do acontecimento trágico, a família também registrou que, uma semana antes do bullying em questão, o garoto se encontrava sem o apoio especializado para pessoas com autismo dentro do ambiente escolar. A avó, a qual tem a guarda do mais novo, resolveu procurar a Secretaria de Educação local.

A responsável também compareceu ao Conselho Tutelar, local onde foi mostrar o laudo médico do menino. “Minha família está totalmente abalada e eu quero uma providência da Secretaria de Educação”, desabafou. Através de uma nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes deu a informação de que uma equipe de educação especial está analisando e apurando o caso. Os responsáveis das outras crianças envolvidas no caso também devem ser acionados.

Assista agora ao podcast da Pais&Filhos em parceria com a Weleda, ‘Mãe Natureba’, com a participação de Maria Cecília Moraes e Amanda Pereira!