Por Redação Pais&Filhos | 10 de abril de 2023

Um vídeo que foi ao ar no dia 28 de fevereiro, porém viralizou nos últimos dias, gerou grande polêmica após mostrar o Dalai Lama (líder espiritual tibetano), de 87 anos, beijando uma criança na boca e logo após, pedindo para que ele “chupe” sua língua. Hoje, no dia 10 de abril, o escritório dele pediu desculpas através das redes sociais.

Dalai Lama emitiu uma declaração se desculpando (Foto: Reprodução/Twitter)

O caso aconteceu no norte da Índia e no trecho do vídeo que viralizou, a criança se aproxima para o abraçar e logo após, o Dalai Lama beija sua boca. Depois disso, ele diz: “você pode chupar minha língua?”. Foi então que ele mostrou a língua ao garoto, que parecia desconcertado com a situação. No registro ainda é possível ouvir o público rindo.

No comunicado divulgado em sua conta oficial no Twitter, disseram que ele se arrepende do incidente, que foi causado por seu “jeito brincalhão”. “Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado. Sua Santidade costuma brincar com as pessoas que conhece de maneira inocente, inclusive em público e diante das câmeras e lamenta este incidente”.

ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças