Por Redação Pais&Filhos | 2 de abril de 2023

Na tarde de sábado, 1º de abril, a advogada Daniele Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, usou as redes sociais para dar atualizações sobre o caso de Vitória, uma menina de 11 anos, que sofreu bullying por um grupo de colegas dentro da escola em que estuda no Rio de Janeiro.

Vitória é autista e também perdeu os pais, em um vídeo que circulou na internet durante a semana e revoltou o público, é possível ver ela sofrendo bullying de diversas meninas e sem conseguir se defender. Com isso, muitas pessoas que descobriram sobre a história dela e situação humilde em que vive, fizeram uma vaquinha solidária na internet. Em fotos é possível ver que ela já recebeu cestas básicas e outros itens.

Menina autista que sofreu bullying recebe presentes
Menina autista que sofreu bullying recebe presentes (Foto: Reprodução/ Instagram)

A advogada Daniele Bezerra fez questão de ir pessoalmente até o Rio de Janeiro encontrar com Vitória e realizar diversos desejos dela, como comprar brinquedos, ganhar um celular e ter momentos de diversão: “Foi um dia de fortes emoções, para quem quer saber de Vitória, saibam que ela está bem, que a família que a acolheu são pessoas incríveis e maravilhosas”, explicou ela em um vídeo compartilhado no Instagram.

Stories de Daniele Bezerra falando sobre o caso Vitória
Stories de Daniele Bezerra falando sobre o caso Vitória (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além disso, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro,se manifestou sobre o caso e sobre as medidas que serão tomadas: “Assim que tomei conhecimento do bullying contra uma aluna da educação especial em uma escola da nossa rede, em Natividade, determinei que a secretária de Educação acompanhe de perto o caso, dando total apoio à estudante e sua família, e tome as providências necessárias”, explicou ele.

Novidade na área!

A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças