Por Redação Pais&Filhos | 1 de setembro de 2022

Na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, um garoto de 11 anos de idade terminou sendo atacado por um cachorro da raça Pitbull durante a tarde da última terça-feira, 30. Após o caso, o animal foi morto pelos vizinhos.

De acordo com informações dadas pela Polícia Civil, o ocorrido aconteceu por volta das 13h, na estrada Petybon, a qual fica localizada no bairro Jaguari, na zona norte do município. Segundo relatos de parentes da vítima, o garoto estava indo a uma mercearia local do bairro e, assim que passou em frente a casa de seu vizinho, o cão conseguiu escapar pelo portão que ficou aberto e partiu para o ataque.

Ferimentos nas pernas de garoto de 11 anos que terminou ferido por ataque de Pitbull (Foto: Reprodução/g1)

Ainda segundo dados recebidos pela polícia, uma equipe da PM se direcionou ao local e encontrou o mais novo sendo atacado pelo cachorro, este com vários ferimentos em suas pernas e braços. Ele conseguiu ser resgatado e, logo após, foi levado para o pronto-socorro do Hospital Municipal, onde acabou passando por uma cirurgia nas pernas e ainda está internado e se recuperando.

O dono do cão, um homem de 45 anos, prestou esclarecimentos durante sua presença na delegacia; ele contou que estava trabalhando na hora do ataque e não sabe como o Pitbull conseguiu escapar. Exames foram solicitados junto ao Instituto de Criminalística e IML. O caso teve registro na Delegacia Seccional de São José dos Campos como lesão corporal e contravenções penais por omissão e pela prática de abuso aos animais.

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com a jornalista Izabella Camargo!