Por Redação Pais&Filhos | 2 de março de 2020

Menino de 2 anos sofre de doença rara (Foto: Reprodução / Instagram @caminhandocompaulovitor)

Paulo Vítor, de 2 anos, foi diagnosticado com hemimelia fibular bilateral ainda na gestação. No entanto, a cirurgia orçada em R$ 650 mil só poderia ser feita quando ele tivesse completado 1 ano de idade. Durante esse tempo, os pais arrecadaram o valor do tratamento, que seria feito no exterior, por meio de campanhas nas redes sociais.

A família viajou para os Estados Unidos em setembro do ano passado para que o menino fizesse a cirurgia, e retornaram para o Brasil na última quinta-feira, 27 de fevereiro. Paulo Vítor começou a andar sozinho no dia seguinte ao seu aniversário de 2 anos. “É um sonho ver ele andando assim”, comentou o pai da criança em entrevista à TV Anhanguera.

Para retornar ao país de origem, a criança teve que passar por uma avaliação, dado que a liberação médica só seria concedida caso o osso do garoto crescesse 5cm após a cirurgia, o que foi alcançado pela criança. “Os médicos falaram que o osso dele está muito bom e que um novo osso vai crescer e cobrir o espaço que ficou. Não tenho palavras para expressar o que eu senti na hora da última consulta”, conta Sandra Pantaleão, mãe do Paulo Vítor.

Os pais precisam enviar mensalmente ao médico norte-americano um raio-x, até o retorno de avaliação entre maio e junho deste ano. Sandra comenta que o aparelho das pernas deve ser retirado no retorno da avaliação. “A partir daí, ele vai andar por ele mesmo”, comemora.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!