Por Cinthia Jardim | 7 de setembro de 2020

No último sábado, 5 de setembro, uma festa de chá revelação resultou em um incêndio em mais de 2,8 mil hectares nos Estados Unidos. Nesta época do ano, o clima quente e seco é propício para desencadear o problema. A família teria usado fogos de artifício para revelar o sexo do bebê.

Mais de 2,8 mil hectares foram destruídos (Foto: reprodução / video Twitter)

De acordo com o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndio da Califórnia, “o incêndio começou às 10h23 em 5 de setembro de 2020 no Parque do Rancho El Dorado em Yucaipa”. Segundo informações do The Guardian, a agência disse que tudo foi causado por um “dispositivo pirotécnico gerador de fumaça em uma festa de revelação de gênero.

“Com as condições secas e clima crítico de incêndio, não é preciso muito para iniciar um incêndio florestal. Os responsáveis ​​por iniciar incêndios por negligência ou atividade ilegal podem ser responsabilizados financeira e criminalmente”, explica o comunicado.

Os fogos do chá revelação causaram o incêndio (Foto: reprodução / Instagram @calfirebdu)

Até o momento, 3 mil pessoas tiveram que deixar as residências e cerca de 12.500 bombeiros estão lutando para apagar os 22 grandes incêndios na região da Califórnia, nos Estados Unidos.