Por Redação Pais&Filhos | 25 de agosto de 2022

Na noite dessa terça-feira, 23 de agosto, três crianças, de 2, 10 e 12 anos, foram encontradas em uma propriedade localizada no bairro Coophasul, no Campo Grande (MS).

Batalhão de Polícia Militar do bairro Cophasul (Foto: Google Street View)
Batalhão de Polícia Militar do bairro Cophasul (Foto: Google Street View)

Ao chegarem ao local, a polícia encontrou um lugar extremamente insalubre, com sujeira, dejetos e comida podre, que causavam um forte cheiro ruim. Além disso, o banheiro não estava limpo e o o vaso sanitário não funcionava por estar entupido.

Crianças de 2, 10 e 12 anos são abandonadas em casa em condições insalubres (Foto: Reprodução/Pinterest)
Crianças de 2, 10 e 12 anos são abandonadas em casa em condições insalubres (Foto: Reprodução/Pinterest)

As autoridades chegaram por volta das 18h, localizando no interior da casa uma menina de 12 anos cuidando dos dois irmãos. Todos passavam por condições precárias e não estavam acompanhados de nenhum adulto responsável. Também não haviam tomado banho e estavam passando fome, já que os alimentos presentes no local já haviam estragado. Os militares perguntaram às crianças onde seus pais estavam, mas elas não souberam informar qual poderia ser a localização da família.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Em uma última tentativa, elas passaram aos policiais o telefone da mãe, que tentaram ligar, mas ninguém atendeu, caindo na caixa de mensagens. A PM acionou o conselho tutelar para resgatar as crianças e os três foram transferidos para um abrigo. Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de abandono de incapaz tem como pena 6 meses a 3 anos de prisão. Os pais das crianças ainda não foram encontrados.

Assista ao POD&tudo com Carol Celico