Por Redação Pais&Filhos | 24 de novembro de 2021

Nesta terça-feira, dia 23 de novembro, André Gonçalves , de 46 anos de idade, foi intimado pela Justiça de Santa Catarina para prestar esclarecimentos contra as dívidas envolvendo a pensão alimentícia da filha Valentina, de 18 anos de idade. A mãe da menina, Cynthia Benini, usou as redes sociais para publicar uma reflexão a respeito do caso.

“Nada melhor que colocar a cabeça no travesseiro e poder agradecer a Deus por ser leal aos princípios morais e éticos”, escreveu ela na legenda dos stories.

Chynthia Benini posta reflexão nas redes sociais sobre o caso
Chynthia Benini posta reflexão nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram / @cynthiabenini)

Entenda o caso

O processo foi movido pela ex-companheira de André, a jornalista Cynthia Benini, mãe de Valentina. O valor apurado da pensão mensal corresponde à R$ 4,5 mil, entretanto o ator se manteve inadimplente desde 2017 quanto ao montante estabelecido.

Ao longo dos anos, houve o acumulo da dívida que, devido aos juros e correção monetária, o valor total chegou aos R$ 352.579,01. Em julho deste ano, André Gonçalves teve o carro e a moto apreendidos por conta de determinação judicial.

De acordo com a sentença dada pela justiça, foi determinado que o artista ficará sob prisão domiciliar durante 60 dias, além de estar sujeito a monitoramento por tornozeleira eletrônica. O advogado de André, Sylvio Guerra, afirmou que o infrator irá cumprir todos os vereditos do judiciário.