Por Beatriz | 8 de setembro de 2023

Pela primeira vez na história um dos concursos de beleza mais famosos do mundo, o Miss Universo vai contar com a presença de duas mães na disputa pelo título. Em 2022, o concurso anunciou novas mudanças nas regras, sendo elas: a inclusão de correntes que são mães, grávidas, divorciadas e casadas.

Camila Avella, Miss Colômbia de 28 anos, e Michelle Cohn, Miss Guatemala, também de 28 anos, serão as primeiras mães da competição. Elas celebram muito a conquista e agora vão poder mostrar para o público que a beleza pode ir muito além da criação dos filhos.

Michele é mãe de dois  filhos e possui formação em Comunicação Social- Relações Públicas. Camila é jornalista e é mãe de Amélia, de 2 anos, fruto do seu casamento com um empresário do ramo têxtil, Nassif Kamle.“Nossas famílias não são um impedimento, minha filha é minha maior motivação”, declarou a Miss Colômbia sobre a participação no concurso nas redes sociais.

Duas mães vão participar do Miss Universo pela primeira vez na história
Duas mães vão participar do Miss Universo pela primeira vez na história (Foto: Reprodução/ Instagram)

Oficialmente, Michelle é a primeira mãe a ser classificada para o Miss Universo. “O universo me deu uma chance, e aqui estou aproveitando com todo o coração e com entusiasmo.Hoje estou aqui procurando ser a primeira mãe a representar a Guatemala para o universo. Estamos provando mais uma vez o que nós, como mulheres, podemos realizar”, disse a Miss Guatemala nas redes sociais.

A jornalista foi a primeira columbia a conquistar o prêmio de Miss Colômbia. “Ter vencido me enche de emoção, estou muito orgulhosa porque é uma conquista que consegui alcançar com esforço, mas o mais importante de tudo é que não me representa sozinha, mas exalta todas as mulheres colombianas. Para nós não há limites”, comentou a mãe sobre o concurso em entrevista ao jornal ‘El Heraldo’.

Mães no Miss Universo
Agora mais podem concorrer ao Miss Universo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Camila também falou sobre a importância da quebra de padrões nos concursos de beleza. “Nós mulheres não devemos ser estigmatizadas ou rotuladas em um só lugar. Podemos alcançar todos os propósitos que temos e que nossas famílias não são um impedimento. No meu caso, minha filha é minha maior motivação”, ela afirmou.