Por Redação Pais&Filhos | 27 de março de 2023

O ator que estrelou os filmes ‘Duro de matar’ e ‘Pulp Fiction’, Bruce Willis, de 68 anos, foi diagnosticado com demência e conforme a família, os sintomas da doença estão progredindo com o passar do tempo. Em 2022 ele descobriu que estava com demência frontotemporal.

Bruce Willis
Bruce Willis está com demência (Foto: Reprodução/Instagram)

No último domingo, dia 26 de março, a esposa do ator, , Emma Heming, de 44 anos, usou as redes sociais para realizar uma live em prol da  conscientização da doença.

Na transmissão, ela contou que vários amigos se afastaram de Bruce depois que ele recebeu o diagnóstico médico: “Tenho menos amigos, porque não é fácil falar sobre isso. É um território novo para mim”, disse a modelo. Nos comentários de uma publicação do Instagram, diversos internautas escreveram mensagens de apoio para o ator e relatos sobre familiares que já tiveram essa doença.

Diagnóstico de Bruce Willis

Na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, Emma Heming, esposa de Bruce Willis, falou sobre o estado de saúde do ator. Ele foi diagnosticado recentemente com uma demência frontotemporal, uma doença que já está avançada no astro e  na qual ainda não existe cura.

“Queríamos dar-vos uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, uma vez que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está a viver. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”, escreveu a esposa do astro na legenda da publicação no Instagram.

Bruce Willis revela diagnostico de doença que não tem cura (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, Emma também publicou na rede social um link para um comunicado assinado pelas filhas, ​​Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn para informar os fãs do ator sobre a gravidade da demência frontotemporal. No texto elas contaram que a doença é muito cruel e que muitas  passam despercebidas pelas pessoas.

” À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”. No final do comunicado a família agradeceu pelas mensagens que Bruce tem recebido neste momento difícil e espera conseguir mais visibilidade para que profissionais da área da saúde encontrem um tratamento para a doença.

“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias… Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós’’, dizia o post.

Rede de apoio no puerpério

A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: