Por Vitória Souza | 27 de agosto de 2024

O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional-URU, continua internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo após sofrer uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo, realizada no Morumbi pela Copa Libertadores.

A esposa do jogador, Selena, compartilhou uma mensagem tocante nas redes sociais de Juan neste sábado, 24 de agosto, pedindo orações e energias positivas para a recuperação de seu marido.

Juan Izquierdo
O zagueiro uruguaio ainda está internado (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

“Olá, sou Selena, esposa de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, enviem forças e boas energias. Juanma precisa de nós, sei que ele é muito querido e estamos todos ansiosos que passe este momento. Em casa sua filhinha, de 8 anos, e seu filhinho, de 8 dias, estão em sua espera. Ele tem muito para viver. Por favor, rezem por ele”, dizia a mensagem de Selena.

Segundo informações do jornal uruguaio Ovación, Selena está a caminho de São Paulo para acompanhar de perto a recuperação do zagueiro de 27 anos. Os pais de Izquierdo chegaram ao Brasil na sexta-feira, 23 de agosto.

Juan Izquierdo
A esposa do jogador pediu orações pelo marido (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O que aconteceu com o jogador?

Juan Izquierdo começou a sentir-se mal durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo na última quinta-feira. O jogador precisou ser retirado do campo em uma ambulância e foi levado imediatamente ao hospital.

Juan Izaquierdo
Descartaram a possibilidade de infarto no caso do jogador (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

De acordo com José Decurnex, presidente do Nacional-URU, Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca. “Os exames do atleta sempre foram normais e ele nunca teve nenhum episódio cardíaco anterior”, afirmou Decurnex. Ele também mencionou que Izquierdo chegou a recuperar a consciência ainda no gramado, mas posteriormente voltou a desmaiar e precisou ser sedado.

“Está descartado o infarto, primeiramente. Obviamente, foi um episódio cardíaco; a arritmia é isso, mas em menor escala do que um infarto,” completou Decurnex.