Por Ketlyn Ribeiro | 21 de julho de 2023

Faustão com o filho, João Guilherme Silva
Faustão com o filho, João Guilherme Silva (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na última sexta-feira, 14 de julho, João Guilherme Silva, filho de Faustão, contou sobre como era a rotina no estúdio quando trabalhou com o pai na Band. O rapaz de 19 anos abriu o jogo sobre algumas exigências do apresentador no ambiente de trabalho.

A conversa aconteceu durante entrevista ao ‘PodDelas’, onde ele aproveitou para falar sobre o nervosismo de quando estreou na TV e sobre as ‘peculiaridades’ de Faustão nos estúdios. João falou que entre as exigências, também era proibido o uso de teleprompter, que são as telas que “cantam” o texto para os apresentadores.

Filho de Faustão faz homenagem para pai no aniversário de 72 anos: “Referência de tudo”
Faustão saiu da Band em maio (Foto: Reprodução/Instagram)

“Meu pai tem a cultura que ele sempre quis fazer tudo, mesmo que fosse gravado, como se fosse ao vivo. Aí tem umas coisas que você aprende muito. Por exemplo: não tem teleprompter, que a maioria dos programas de televisão os caras usam, não tem lá. É proibido, é uma lei dele, não pode ter TP”, disse ele.

Além disso, ele ainda contou que o ponto eletrônico também não fica disponível para se comunicarem com a direção do programa. “Não tem ponto eletrônico. A maioria dos apresentadores usam o ponto eletrônico pra falar com o diretor, proibido também”.

Anne Lottermann, Faustão e João Guilherme Silva durante o programa
Filho de Faustão e Anne Lottermann deixam a Band em junho e serão substituídos por Zeca e Glenda (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ele é exigente. Um dos dias que eu chorei de emoção foi quando ele falou assim: ‘nesse programa eu não achei nenhum defeito’”, conta. Faustão saiu da emissora em maio deste ano, foi quando João e Anne Lottermann passaram a apresentar o programa sozinhos.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido