Por Gabriela Andrade | 27 de julho de 2023

Cantora Sinéad O'Connor
Sinéad O’Connor (Foto: Reprodução/Vevo)

Na última quarta-feira, 26 de julho, morreu a cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, em Dublin. A artista estava dando uma pausa na carreira após a trágica morte do filho, Shane O’Connor, de apenas 17 anos. O jovem cometeu suicídio no início do ano.

A morte foi muito dolorosa para Sinéad, que viu o filho planejando o próprio funeral. Segundo a própria artista, o filho foi dispensado dos cuidados médicos do órgão de saúde mental para jovens, que é proporcionado pelo governo irlandês, o  Child and Adolescent Mental Health Services (CAMHS). Ele foi recusado mesmo após mostrar que estava planejando o próprio funeral.

Quando Sinéad viu o filho planejando o próprio funeral ela percebeu que havia algo de errado com ele, por conta disso ela recorreu aos cuidados fornecidos pelo governo. Ao ver o filho sendo dispensado, ela se revoltou com a situação.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

“Há um mês o Shane foi levado para o CAMHS após desaparecer deixando mensagens suicidas incluindo planos detalhados para seu funeral. Eles o dispensaram. Disseram que ele não tinha planos. Quando foram feitas objeções pelo adulto que o acompanhava, disseram: ‘planejar um funeral não é diferente de planejar um casamento’. Todos nós falhamos com ele” comentou Sinéad.

Morte da cantora

Sinéad O'Connor
A cantora morreu aos 56 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira, 26 de julho, morreu a cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, em Dublin. Ela ficou muito conhecida após atingir os topos das paradas musicais com a canção Nothing Compares 2 U, no ano de 1990. No entanto, em certo momento da sua vida, ela pensou em parar de cantar a música que ficou mundialmente conhecida.

No ano de 2015, a cantora anunciou por meio de sua página no Facebook que iria deixar de lado o maior sucesso de sua carreira, por conta de uma “falta de identificação emocional” com a música. “Chegou a hora de deixar de cantar ‘Nothing Compares 2 U’. O primeiro princípio que aprendi como cantora é nunca cantar uma música com a qual você não se identifica emocionalmente”, escreveu ela na época. Pouco tempo depois, ela voltou atrás na decisão e a canção voltou a integrar o set list dos shows de Sinéad. Relembre o clipe de sucesso: