Por Redação Pais&Filhos | 7 de abril de 2020

Golpe do Ovo de Páscoa está atingindo pessoas por Whatsaspp (Foto: Getty Images)

Em meio a tanta falta de informação sobre coronavírus no Brasil, a frequência de golpes realizados por meio de links enviados por redes sociais, cresceram nas últimas semanas. De acordo com PSafe, o mais novo é o Golpe do Ovo da Páscoa, que já chegou em 560 mil brasileiros.

O golpe funciona como uma mensagem que utiliza os nomes de maneira inapropriada das empresas Nestlé e Cacau Show e promete ovos de chocolate de graça, para 5 mil pessoas, e que incluí o serviço de Delivery. De acordo com o Extra, o diretor da dfndr lab, Emílio Simoni, afirma que o objetivo é ter acesso a informações privilegiadas dos usuários.

“Eles utilizam uma mecânica fácil que solicita às vítimas que respondam algumas questões simples como qual tipo de chocolate preferem e se já comprou nas lojas das empresas citadas nos últimos 3 meses. Por fim, pedem o compartilhamento do link malicioso com no mínimo 15 contatos do WhatsApp para garantir o recebimento do prêmio”, explicou Emílio, como tudo funciona. A Cacau Show publicou uma nota oficial para alertar seus consumidores de que a empresa não está compactuando com esse golpe.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!