Por Gabriela Andrade | 28 de julho de 2023

Mulher gravida com ultrassom
Mulher perde bebê por falta de atendimento médico (Foto: Reprodução/Freepik/dragana_gordic)

Em Goiânia, uma gestante de 25 anos, Joelma Ribeiro, perdeu o bebê que esperava depois de ficar por dois dias procurando um centro de saúde para dar à luz. Ela passou por cinco hospitais da região em que vive, Trindade.

Joelma estava de quase 40 semanas, ela estava sentindo dores e por conta disso precisava de atendimento. Por falta de dilatação,, ela precisaria realizar uma cesárea em vez de parto normal. As dores de Joelma iniciaram no último sábado, 22 de julho, ela procurou um posto de saúde e foi encaminhada para o Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin).

De acordo com Joelma, ela ficou 12 horas esperando para ser atendida e devido a demora, ela procurou o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, em que realizou um exame de  toque, onde descobriu que estava com falta de dilatação.

Mulher perde bebê após passar por 3 hospitais
Mulher perde bebê após passar por 3 hospitais (Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera)

No domingo, dia 23 de julho, ela retornou ao Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara sentindo fortes dores mas não foi atendida, por conta disso, ela buscou atendimento na Maternidade Santa Clara, em Jussara, cidade natal do pai do bebê. Lá foi constatada a morte do bebê, mas pela falta de médicos no local, Joelma foi transferida para o  Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos, com o intuito de realizar o procedimento para retirada do bebê.

Para o portal Metrópoles, o Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), informou que Joelma deu entrada no local às 5h50 e foi atendida às 6h, ela tinha sido encaminhada para um médico mas saiu antes de realizar o atendimento.

Já o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara comunicou que durante o atendimento Joelma não demonstrou sinais de que estava em trabalho de parto.