Por Victoria Raissa | 18 de julho de 2023

Isadora Belon, morreu quatro dias após extrair o dente do siso (Foto: Reprodução/ Instagram)

Grasiela Belon, mãe da jovem Isadora Belon Albaneses, de 18 anos, que morreu após a extração dos dentes do siso, fez um vídeo com intuito de alertar os pais a acompanharem de perto o procedimento dos filhos. A jovem era a única filha de Grasiela e de seu esposo, Ricardo, e faleceu dois dias após ser internada com queixa de fortes dores por conta da cirurgia.

Agora, a mãe dedica sua página no Instagram para levar informação a outras famílias sobre o procedimento e ressaltar a importância de se pesquisar, tirar dúvidas e escolher profissionais de qualidade antes de realizar um procedimento cirúrgico como a extração do siso.

Os pais levaram o caso às redes sociais e reuniram mais de 60 mil assinaturas para pedir que fosse criada uma normativa para a extração do siso (Foto: Reprodução/ Instagram)

“É muito importante vocês entenderem que a não extração do dente do siso também pode trazer sequelas horríveis, questionem então: qual a real necessidade da extração? Tem necessidade?  Procure um bom profissional. Toda essa movimentação que estou fazendo, eu não estou dizendo que não existem bons profissionais. Existem excelentes profissionais”, iniciou a mãe.

Isadora Belon, morreu quatro dias após extrair o dente do siso (Foto: Reprodução/ Instagram)

Grasiela ainda ressalta a importância de se informar para antes de realizar os procedimentos, sanar todas as dúvidas junto ao profissional responsável. “Eu estou feliz porque eu abri os olhos de vocês, agora vocês estão munidos de informação. Questionem exames, o pré e pós-operatório, vocês vão verificar o ambiente em que vai ser feita essa extração. Procure um bom profissional e não vá até ele sem argumentos, vá e questione, tire suas dúvidas”, disse ela em um trecho da declaração. Veja o relato completo: