Por Mayara Neudl | 11 de dezembro de 2023

No domingo, 10 de dezembro, a jornalista pernambucana, que vive em Salvador, na Bahia, Jullie Dutra, de 38 anos de idade, foi a primeira participante do quadro Quem Quer Ser Um Milionário, do programa Domingão com Huck, da Rede Globo, a ganhar o valor do prêmio cheio.

Na revista eletrônica dominical da emissora, Fantástico, também foi veiculada uma matéria sobre a história dela. Jullie é mãe de Maria Helena, de 3 anos, diagnosticada com o transtorno do espectro autista (TEA), e órfã de pai e mãe.

Jullie Dutra, primeira ganhadora do valor cheio de Quem Quer Ser Um Milionário, e a filha diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), Maria Helena
Jullie Dutra foi a 1ª partipante do Quem Quer Ser Um Milionário a ganhar o prêmio no valor cheio, e é mãe de Maria Helena (Foto: Reprodução/TV Globo)

O pai foi assassinado quando ela tinha 5 anos de idade, já a mãe, Marise Franqueline Dutra, faleceu em 2013 vítima de um AVC. Marise sempre apoiou a filha, desde quando quis ser médica foi morar em Cubo para estudar, cursou 1 ano, até quando desistiu e optou pelo jornalismo.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Jullie Dutra, primeira ganhadora do valor cheio de Quem Quer Ser Um Milionário, e a mãe Marise Franquelino Dutra, que faleceu em 2013 vítima de AVC
A mãe de Jullie faleceu em 2013, vítima de um AVC, mas sempre apoiou e incentivou a filha, principalmente a estudar (Foto: Reprodução/TV Globo)

A ganhadora do prêmio se emocionou ao falar da mãe. “Eu me sinto até honrada de falar o nome da minha mãe, Marise Franquelino Dutra, aqui no Fantástico”, disse. Ela também revelou o que a mãe te disse quando estava morrendo.

Até nesse momento, Marise apoiou a filha. “No leito de morte, ela me disse: ‘Jullie, não pare de estudar. Com a educação você cria empoderamento, você estudando consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso'”, lembrou.

Jullie Dutra, primeira ganhadora do valor cheio de Quem Quer Ser Um Milionário, e a mãe Marise Franquelino Dutra, que faleceu em 2013 vítima de AVC
Em seu leito de morte, Marise falou para a filha nunca parar de estudar, e seguindo a orientação da mãe, a ganhadora do prêmio ainda sonha em ser diplomata (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após o falecimento da mãe, ela passou por um episódio de depressão profunda, porém conta que enfrentou porque sabia que ainda iria ter mais sonhos para realizar. E foi o que aconteceu, abriu sua empresa de marketing digital, engravidou, deu à luz Maria Helena, e hoje estuda para realizar o sonho de ser diplomata. Ela é bolsista em um curso preparatório do Itamaraty, e por isso se inscreveu no programa, para investir nos estudos.