Por Marina Teodoro | 7 de julho de 2023

Uma menina de 6 anos fazendo musculação na academia está chamando a atenção nas redes sociais. No perfil “Treinos da Sarah” no TikTok, administrado pela mãe da criança, é possível encontrar vários vídeos em que a filha aparece malhando com a supervisão de uma instrutora.

De acordo com a mãe, Sarah treina dois dias por semana, durante 30 minutos. A família é do Espirito Santo e está fazendo sucesso com vídeos da criança na academia que passam de 1 milhão em visualizações. 

Apesar de muitas pessoas admirarem o esforça da criança, se inspirarem nela e elogiarem a atitude da mãe, a prática nem sempre é vista com bons olhos pelos seguidores. Nos comentários, algumas pessoas questionam se a musculação poderia prejudicar Sarah, que ainda está em fase de desenvolvimento. 

Apesar de a menina aparecer sempre acompanhada de uma personal, as pessoas ainda criticam a mãe por incentivá-la a fazer musculação (Foto: Reprodução/TikTok @treinosdasarah)

“Sempre acompanhada da minha personal e me divertindo por aqui”, diz a legenda de um dos vídeos que mostra a rotina da menina. “Melhor estar aqui cuidando da saúde do que no celular, não é mesmo?”, continua. “30 minutos duas vezes na semana não tira a infância de ninguém”, completa.

@treinosdasarah♬ som original – Rotina da Sarah

Enquanto algumas pessoas saem em defesa da mãe, dizendo que a criança irá agradecê-la no futuro e que ela está cuidando da saúde da filha, ela responde às críticas de alguns seguidores que questionaram se esse tipo de atividade não poderia atrapalhar o crescimento da menina, já que ela aparece fazendo exercícios semelhantes e nas mesmas máquinas que adultos usam. “Você é a médica dela? Sabe da necessidade? Ela tem 2 laudos de liberação de dois profissionais que entendem do assunto, então pode ficar em paz”.

menina de 6 anos fazendo treino de musculação na academia
Sarah aparece nos vídeos fazendo exercícios nas mesmas máquinas da academia que adultos usam (Foto: Reprodução/TikTok @treinosdasarah)

Mesmo com a polêmica, o perfil dos treinos da criança nas redes sociais continua fazendo sucesso e somando seguidores que também se inspiram na atitude da mãe e querem colocar seus filhos na academia.