Por Redação Pais&Filhos | 8 de janeiro de 2023

Não existe nada mais forte que o amor de uma mãe, não é mesmo? O caso de uma mãe vem emocionando as redes sociais nos últimos dias.

Moradora de Porto Murtinho, no estado do Mato Grosso do Sul, Núbia Jaqueline é mãe de Luiz Henrique. O menino possui a Deficiência em Esfingomielinase Ácida, uma condição também conhecida como Doença de Niemann-Pick tipo A, A/B  e B.

A mãe se tornou enfermeira para poder cuidar do filho (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

Essa doença causa o infecções pulmonares, aumento do baço ou fígado, hematomas e sangramentos, além de uma dificuldade para respirar. Para poder cuidar melhor ainda do próprio filho, Núbia fez uma grande decisão: estudar o curso de Enfermagem e se tornar uma enfermeira: “Decidi fazer o curso de enfermagem para ter um conhecimento e um respaldo maior para cuidar do Luiz Henrique. Me lancei de cabeça”, disse ela para o portal Razões Para Acreditar.

Depois dos estudos e da experiência como profissional, Núbia Jaqueline conta que, ao lado dos remédios e do tratamento, o qualidade de vida dos dois melhorou muitos desde então: “Antigamente, a gente tinha que tomar muito cuidado para não bater a barriga. Eu costumo dizer, em termos bem comuns, que ele parecia uma gestante com nove meses de gestação”.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!