Por Mayara Neudl | 26 de outubro de 2023

Na noite da quarta-feira, 25 de outubro, um homem identificado como Robert R. Card, de 40 anos de idade, realizou um ataque a tiros de arma de fogo na cidade de Lewiston, no estado de Maine, nos Estados Unidos.

Robert, que é reservista do exército estadunidense e instrutor de tiro, invadiu tanto um local chamado Sparetime Recreation, que é uma pista de boliche, quanto o restaurante Schemengees Bar e Grill, e matou cerca de 22 pessoas, além de ferir cerca de 80.

Atirador massacre Lewiston, Atirador Maine, Robert Card Lewiston Maine, Lewiston Maine
O atirador é um reservista do exército estadunidense e instrutor de tiro (Foto: Reprodução/Facebook Lewiston Maine Police Department)

Nos meios de comunicação do departamento policial de Lewiston, as autoridades pedem que os cidadãos permaneçam em suas casas e avisam que as rodovias de acesso serão fechadas devido às investigações.

Em seu perfil no Twitter/X, o superintendente das escolas públicas de Lewiston, Jake Langlais, comunicou que as aulas estão suspensas. “As instalações escolares estão fechadas. Nenhum transporte escolar funcionará em Lewinston”, escreveu.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Jake também reforçou o pedido de que todos continuem abrigados, se possível. “A polícia continua em busca do suspeito. Estejam seguros, todos. Forneceremos atualizações”, assegurou o superintendente.

Carro atirador Lewiston Maine, Carro Robert Card Massacre Lewiston, Lewiston Maine, Robert Card
O carro foi identificado como sendo de Robert Card e as autoridades solicitaram à população que avisem caso vejam o veículo (Foto: Reprodução/Facebook Lewiston Maine Police Department)

Um veículo de modelo caminhonete e na cor branca está sendo divulgado pelas autoridades locais para que, caso seja reconhecido, as instituições de segurança sejam comunicadas. “Acredita-se que o para-choque dianteiro possa ser pintado de preto”, alertaram.

Janet Mills, governadora de Maine, também utilizou suas redes sociais para falar sobre a situação. “Estou ciente e fui informada sobre a situação. Eu peço a todas as pessoas na área a seguirem as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública”, afirmou.