Por Yulia Serra | 7 de março de 2020

A iniciativa quer valorizar essas mulheres (Foto: Divulgação)

Mulheres que inspiram e brasileiras que dão orgulho! Nesta sexta-feira (06), a Mauricio de Sousa Produções divulgou uma homenagem que fez a pesquisadora e bioquímica brasileiras que decifraram o genoma do coronavírus em apenas 48 horas.

Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus ganharam personagens na Turma da Mônica com traços inspirados em Magali e Milena. Por conta da descoberta das duas, será possível compreender a dispersão da doença e detectar outras mutações e riscos para à população.

Através da descoberta, também pode ser possível criar vacinas e tratamentos contra o Covid-19. Ester é professora do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da USP e diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP e Jaqueline está fazendo pós-doutorado, sendo orientada por Ester.

Em nota, Mônica Sousa, criadora do projeto e diretora executiva da instituição, declarou: “É incrível ver duas mulheres cientistas tendo destaque com o trabalho que realizaram. Nossa representatividade quanto mulheres deve estar em todos as áreas de atuação. São mulheres como elas que buscamos evidenciar. Enaltecer o papel delas no campo da ciência, é fundamental para inspirar e incentivar meninas e mulheres.”

Veja o resultado:

Ester e Jaqueline foram transformadas em personagens da Turma da Mônica (Foto: reprodução/Twitter/Ester C Sabino)

É exatamente isso que esperamos, que Ester e Jaqueline possam servir de inspiração para muitas meninas no Brasil e no mundo! Mauricio de Sousa arrasou mais uma vez.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!