Por Anna Araújo | 16 de outubro de 2025

Na astrologia, a Lua representa muito mais do que apenas sentimentos. Ela também fala sobre raízes emocionais, a maneira como fomos nutridos e, acima de tudo, a forma como aprendemos a amar. Por isso, a Lua no signo pode indicar como será o seu comportamento emocional como mãe, de acordo com a astrologia.

Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre a Lua nos signos do zodíaco. Confira mais detalhes a seguir.

A relação com a mãe muda o nosso mundo emocional

Apesar de não ser tão evidente, a figura materna influencia as nossas emoções desde que nascemos.

O modo como sua mãe cuidou de você, se mostrou presente ou ausente, se foi rígida ou acolhedora. Isso tudo se registra emocionalmente e faz com que você crie características parecidas com a dela.

A seguir, confira como se comporta a mãe de cada signo, segundo a astrologia, com ajuda da especialista no assunto Cris Branco.

Lua em Áries

A mãe de Áries é uma mulher ativa, determinada e, às vezes, impaciente. Apesar disso, você tem a força necessária para ensinar seus filhos a se expressarem com coragem e autenticidade.

Lua em Touro

A sua visão da maternidade pode vir de uma mãe cuidadora, porém possessiva. Suas emoções tendem a ser constantes, e você oferece segurança emocional aos filhos.

Como mãe, sua presença transmite calma, mas é importante lembrar de respeitar os limites do seu filho.

Lua em Gêmeos

Talvez sua mãe tenha sido prática e menos afetuosa emocionalmente, o que te ensinou a lidar com os sentimentos de forma mais racional.

A mãe de Gêmeos educa com palavras, explicações e muito diálogo. Porém, busque aprofundar a conexão emocional, não apenas intelectual.

Lua em Câncer

Você provavelmente é uma mãe bastante presente e protetora. Isso te tornou uma mãe sensível, atenta e afetuosa.

Como sua empatia é natural, o desafio está em não se sobrecarregar emocionalmente com as dores dos filhos.

Lua em Leão

A sua figura materna lhe parece dominante e inspiradora. Isso te torna uma mãe que valoriza a autoestima da criança e que busca incentivar o protagonismo.

Apesar de passiva, cuidado para não se frustrar se os filhos não corresponderem às suas expectativas.

Lua em Virgem

Você tende a ser prática e observadora como mãe. Sua maneira de amar aparece no cuidado com os detalhes, mas lembre-se de que carinho também se demonstra com palavras e presença emocional.

Lua em Libra

Talvez tenha idealizado sua mãe, enxergando nela elegância, mas uma certa distância emocional. Sua maternidade busca equilíbrio e conexão.

Você valoriza a cooperação e o diálogo com os filhos. Porém, evite esconder seus sentimentos reais apenas para manter a paz.

Lua em Escorpião

Você tende a enxergar sua mãe como exigente, emotiva, mas também forte e controladora.

Por isso, você aprendeu a lidar com emoções profundas desde cedo. Como mãe, é protetora, mas precisa praticar o desapego emocional para permitir que seus filhos cresçam com liberdade.

Lua em Sagitário

Por enxergar a figura materna como liberal, inspiradora e até um pouco distante das suas crenças, você, como mãe, transmite alegria e confiança. Gosta de estimular o aprendizado e a liberdade, mas precisa ouvir mais e impor menos verdades.

Lua em Capricórnio

Você pode ter tido uma mãe que era referência de responsabilidade, mas pouco emocional.

Hoje, você oferece estrutura e ensina seus filhos a serem fortes. Apesar de tudo, permita-se demonstrar carinho.

Lua em Aquário

Mãe, para você, é sinônimo de alguém independente, com pouca demonstração emocional. Você valoriza a autonomia e incentiva a criatividade.

Como figura materna, você é aberta a diálogos, mas precisa lembrar que os filhos também precisam de afeto e acolhimento.

Lua em Peixes

Você cresceu com uma visão de figura materna sensível, talvez um pouco sofredora. Como mãe, é empática, amorosa e compreensiva.

Porém, seu desafio está em distinguir seus sentimentos dos outros e manter os pés no chão nas decisões do dia a dia. Entendendo como se comporta a Lua nos signos, você também pode aprender mais sobre o seu maternar.

Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!

Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos, onde você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%. Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas e garantir um lucro de até 18%.

Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!

Leia mais