Por Yulia Serra | 26 de junho de 2022

Neste sábado, 25 de junho, Klara Castanho compartilhou uma carta aberta no Instagram em que revelou ter engravidado após um estupro. Em um longo desabafo, a atriz contou que deu à luz a criança e optou por entregar para adoção.

Claudio Castanho, pai de Klara Castanho, se declarou para filha após relato de estupro
Claudio Castanho, pai de Klara Castanho, se declarou para filha após relato de estupro (Foto: reprodução/Instagram/@klarafgcastanho)

Na sequência, Claudio Castanho, o pai de Klara, publicou no próprio story uma mensagem de apoio à filha. Junto de uma foto antiga em que ele aparece com Klara e o outro filho, Lucas Castanho, escreveu: “Estarei com vocês até o fim da minha vida”.

Nas redes sociais, o pai de Klara Castanho mandou um recado para os filhos
Nas redes sociais, o pai de Klara Castanho mandou um recado para os filhos (Foto: reprodução/Instagram)

Sobre o caso

Klara se pronunciou nas redes sociais, após o comentário de Antonia Fontenelle durante uma live. Antonia, sem citar nome, comentou que uma atriz de 21 anos da Globo havia engravidado e escondido a gravidez. Ela ainda comentou que quando o bebê nasceu, essa atriz “nem quis vê-lo”.

Os seguidores, a partir do relato, levantaram a possibilidade dela estar falando de Klara Castanho. Foi então que a atriz compartilhou no Instagram uma carta aberta em que dá a própria versão da história e conta as diversas violências que sofreu e motivos da decisão.

Em um trecho da carta, Klara disse: “Minha história se tornar pública não foi um desejo meu, mas espero que, ao menos, tudo o que me aconteceu sirva para que mulheres e meninas não se sintam culpadas ou envergonhadas pelas violências que elas sofrem”.