Por Malu Lopes | 9 de agosto de 2024

No início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, um avião com 62  pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo.

A aeronave pertencia a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que deu informações de que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. Após muitas especulações, a prefeitura de Valinhos, envolvida nos resgate e buscas da cidade vizinha, acaba de confirmar que não houveram sobreviventes da tragédia. 

Um passageiro que perdeu o voo no avião que caiu em Vinhedo, São Paulo,  contou que insistiu  para que o colocassem no voo. Segundo o rapaz entrevistado pela Globo, foram cerca de 10 pessoas que erraram o portão de embarque no aeroporto e perderam o voo Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná. O avião tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.

Outro passageiro, que também perdeu o voo, conta que  discutiu com um funcionário para que pudesse embarcar, porém a solicitação foi negada. 

“Cheguei aqui às 9h40, a Latam estava fechada, estava fazendo um trabalho no hospital. Cheguei e fiquei esperando pra ver se abria, mas não tinha ninguém no guichê. Esperei e o microfone não falou nada. Quando desci, fiquei esperando, quando deu 10h41, discuti com ele [funcionário], ele salvou minha vida. Ele fez o trabalho dele”, informou o passageiro.

A Polícia Militar contou à EPTV que recebeu um chamado às 13h28 na rua João Edueta, perto da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes para o local. De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio Recanto Florido. Hospitais de Vinhedo e Valinhos estão se preparando para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.