Por Victoria Raissa | 16 de junho de 2023

A polícia confirmou na tarde desta sexta-feira, 16 de junho, que o corpo encontrado na beira do rio Tibagi é de Thiago Rocha, de 2 anos, desaparecido no dia 10 de junho, no parque Daisaku Ikeda, em Londrina – Paraná.

Após sete dias de buscas, o menino foi encontrado e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, onde será investigada a causa da morte. Mais cedo, a tenente Luana da Silva Pereira, havia informado que a na identificação Thiago vestia as mesmas roupas que a mãe descreveu para a polícia no depoimento.

Thiago tem 2 anos e está desparecido desde que foi passar o dia no parque com a mãe e o padrasto
Thiago está desaparecido desde sabado (Foto:Reprodução/ R7/RPC)

Thiago passeava com a mãe e com o padrasto quando tudo aconteceu

No último sábado, 10 de junho, Thiago Rocha, de 2 anos, desapareceu no parque Daisaku Ikeda, em Londrina-Paraná, após passar a tarde com a mãe e com o padrasto no local. A polícia iniciou uma investigação para encontrar a criança e apurar como tudo aconteceu.

A família tinha o costume de frequentar o parque que se encontra desativado desde 2016, quando foi atingido por fortes chuvas. Mesmo assim, o local não contava com fiscalizações para o controle de entrada ou saída de pessoas. Além de uma região matosa, a reserva também conta com um rio.

O menino passou o dia com a mãe e o padrasto no parque (Foto:Reprodução/ RPC)

Segundo a mãe, eles passaram o dia juntos e ao arrumar as coisas para ir embora, colocaram o menino no carro e logo depois não o viu mais. Para a polícia, ela relatou em seu depoimento que percebeu a ausência do menino aproximadamente 2 km depois.

A polícia investiga o caso como negligência da mãe (Foto:Reprodução/RPC)

Nas últimas atualizações, a delegada responsável pelo caso, Lívia Pini, comunicou que não há suspeitas de que a mãe e o padrasto tenha cometido homicídio, mas que a linha de investigação é por negligência da parte dos dois. “A princípio não há suspeito de que [mãe e namorado] tenham praticado homicídio doloso contra essa criança. A gente está apurando uma eventual negligência no cuidado dela no momento que pode ter gerado um acidente”, disse ela a RPC.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários