Por Ketlyn Ribeiro | 15 de agosto de 2023

Preta Gil com a família
Preta mostrou o momento especial ao lado do pai, da irmã e da mãe (Foto:Reprodução/Instagram/@gee.eu)

Nesta terça-feira, 15 de agosto, a mãe de Preta Gil, Sandra Gadêlha, está completando mais um ano de vida. Para celebrar a data tão especial, a artista fez uma linda homenagem para a mãe, que foi musa inspiradora de Gilberto Gil na música “Drão”.

“Minha mãe, hoje é seu aniversário e sei que seu maior presente está prestes a acontecer, que é minha cura! Eu estou aqui firme, cheia de esperança e sei que te darei esse presente! Te amo, meu amor! Você é tudo pra mim!”, escreveu Preta na legenda da publicação feita por meio de seu perfil no Instagram.

Preta Gil, aniversário Preta Gil, quantos anos tem Preta Gil, filha Gilberto Gil, ex-marido Preta Gil, ex Preta Gil, ex namorado Preta Gil, com quem Preta Gil já ficou
A cantora postou fotos com a mãe  (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora ainda publicou um vídeo com fotos inéditas da infância ao lado da mãe. Apesar de muito discreta, Sandra ficou imortalizada em uma das músicas mais bonitas e famosas da história da MPB. Gilberto Gil compôs ‘Drão’ quando os dois se separara, e na música ele refletiu sobre o fim da união.

Os dois foram casados por 17 anos e juntos tiveram três filhos: Preta Gil, Pedro Gil e Maria Gil. Em entrevista à Marie Claire, Sandra chegou a falar sobre o fim da união. “Nos separamos de comum acordo. O amor tinha de ser transformado em outra coisa. E a música fala [Drão, em sua homenagem] exatamente dessa mudança, de um tipo de amor que vive, morre e renasce de outra maneira. Nosso amor nunca morreu, até hoje somos muito amigos. Com o passar do tempo a música foi me emocionando mais, fui refletindo sobre a letra”.

“A poesia é um deslumbre, está ali nossa história, a cama de tatame, que adorávamos. No começo do casamento moramos um tempo com Dedé e Caetano, em Salvador, e dormíamos em tatame. Durante o exílio, em Londres, tivemos de dormir em cama normal. Mas, no Brasil, só tirei o tatame quando engravidei da Preta e o médico me proibiu, pela dificuldade em me levantar”.