Por Redação Pais&Filhos | 30 de setembro de 2022

No dia oito de setembro de 2022, a Rainha Elizabeth II faleceu no Castelo de Balmoral, localizado na Escócia. Dessa forma, o filho mais velho da monarca assumiu o título de rei, se tornando Rei Charles III.

Além disso, o filho mais velho de Charles também subiu na linha de sucessão da família real. Príncipe William e Kate Middleton se tornaram príncipe e princesa de Gales, título que já até pertenceu a falecida princesa Diana, mãe de William e Harry e ex esposa de Charles.

Kate Middleton de vermelho ao lado de príncipe William sorrindo
Kate Middleton e príncipe William precisam tomar cuidado com os gastos (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

Contudo, nem todos os súditos estão contentes com o título de príncipe e princesa de Gales. O Palácio de Buckingham informou que os pais de príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis se sentiram honrados com o novo título, contudo, cidadãos do Reino Unido começaram uma petição online para o fim destes títulos reais.

Com quase 36 mil assinaturas, a petição online pede que o status dos dois seja cancelado. O motivo se dá pelas “extravagâncias” e também “opressão” que eles causam, segundo o biógrafo de membros da realeza, Omid Scobie. Ele também acredita que o William e Kate terão que tomar cuidado com os gastos, ainda mais em frente a crise financeira que o Reino Unido vem passado.

Assista ao POD&tudo com Bia e Branca Feres