Por Malu Lopes | 5 de agosto de 2024

Nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, a atleta  Rebeca Andrade trouxe mais uma medalha para o Brasil, e desta vez é o ouro no solo, além de já ter garantido duas medalhas de prata e uma de bronze nas Olímpiadas de Paris. As apresentações da medalista impressionaram a todos, até as adversárias. Um vídeo onde ginastas de outros países torciam e vibravam pela brasileira durante uma das apresentações do seu solo, chamou atenção.

No final do solo nas Olimpíadas Paris-2024, a atleta obteve uma pontuação de 14.166 e garantiu o primeiro lugar no pódio. Superando Simone Biles, a brasileira conquistou a medalha de ouro, a primeira do Brasil na ginástica neste Jogos. Esta é a quarta medalha de Rebeca em 2024. Ela também conquistou o terceiro lugar na final por equipes, e o segundo lugar tanto no individual geral quanto no salto. Andrade é a brasileira com mais medalhas na história das Olimpíadas, totalizando impressionantes seis em sua carreira.

Nas redes sociais um vídeo das adversárias torcendo por ela surpreendeu os internautas. As ginastas imitavam os passos do solo da medalista, e vibravam a cada movimento. Nos comentários, os internautas comentam que a admiração ficou clara, apesar da rivalidade na competição. “É disso que deveria se tratar a vida… Competidores, sim, inimigos, jamais…”, “É incrível ver a admiração e o respeito das outras ginastas pela apresentação de ouro da Rebeca Andrade. Ela realmente inspira!”, “Que fofas!!”, disseram alguns comentários. 

A apresentação da ginasta desta segunda-feira, 5 de agosto,  ficou para a história e emocionou muitos brasileiros. Entre essas pessoas, estava sua mãe, que foi pela primeira vez acompanhar a filha em uma competição. “Não dá nem pra descrever, a emoção é muito grande. Ela batalhou muito, ela sempre dá o melhor dela. E hoje veio esse ouro tão sonhado”, disse Rosa em entrevista à Globo.