Por Mayara Neudl | 20 de junho de 2023

No 3º domingo de junho, quando o Reino Unido comemora o Dia dos Pais, a conta oficial da Família Real Britânica no Twitter compartilhou um post onde, em uma das fotos, aparece o pai e seus dois filhos, os príncipes William e Harry com 14 e 12 anos, em 1997 na propriedade escocesa Balmoral.

O especialista Richard Fitzwilliams disse ao Daily Mail que a atitude foi a forma do rei “enviar uma mensagem sensível” para “evocar boas memórias”. Além disso, comentaristas também pontuam que William foi lembrado de que a relação de irmãos entre os príncipes já foi “muito diferente”, e que todos eles costumavam compartilhar “momentos familiares preciosos”.

Príncipe Harry, filho de princesa Diana, casado com Meghan Markle
Príncipe Harry criança, com sua mãe, princesa Diana; e com sua esposa, Meghan Markle (Foto: Reprodução/Instagram @meghan.markle.official)

O filho caçula da princesa Diana não era lembrado e estava excluído das cerimônias oficiais da monarquia desde que mudou para os Estados Unidos com sua esposa, Meghan Markle, e abdicaram da realeza. No último sábado, 17 de junho, aconteceu a comemoração do 75º aniversário do Rei, para o qual o casal também não foi convidado.

O Trooping of the Color é um evento tradicional da família real britânica, onde é comemorado como um “segundo aniversário” dos monarcas que aniversariam durante o inverno. O que é o caso de Charles III que nasceu em 14 de novembro.

Trooping of the Color comemora o aniversário de monarcas que aniversariam durante o inverno.
Rainha Camilla e Rei Charles III comemorando Trooping of the Color (Foto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily)

A relação do duque de Sussex com a Família Real Britânica já não é positiva desde seu casamento com Meghan, em 2018. Harry foi o primeiro da família, em 130 anos, a depor em tribunal em um processo no qual foi acusado de ter “comportamentos ilegais” contra jornalistas.

Segundo a imprensa europeia, o casamento de Meghan e Harry não estaria passando por um bom momento, e advogados já teriam sido contatados. Desde que mudaram para os Estados Unidos, Harry deseja uma vida tranquila e longe das mídias, enquanto Meghan procuraria ser uma celebridade hollywoodiana.

Meghan Markle com a falecida Rainha Elizabeth e príncipe Harry, seu neto
A falecida Rainha Elizabeth com Meghan Markle e com o príncipe Harry (Foto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily)

Rei Charles III, segundo o Radar Online, estaria disposto a aceitar o filho de volta e restituir todos seus privilégios, desde que Harry se divorciasse de Meghan, já que o soberano acredita que a duquesa não é uma boa influência para o duque.

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.