Por Victoria Raissa | 25 de julho de 2023

A jovem de 23 anos, Ary Borges, uma das estrelas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol e responsável pela estreia memorável das mulheres na Copa do Mundo 2023. Diretamente de São Luís, Maranhão, a jogadora comemorou há algumas semanas a convocação para o mundial liderada pela técnica Pia Sundhage.

Com um ‘hat-trick’[quando uma pessoa marca três gols em uma partida de futebol] na estreia do mundial, internautas relembraram o momento emocionante que foi a convocação da jovem que acompanhou tudo ao lado do irmão mais novo Enzo Miguel, de 7 anos, e dos pais Galdina Borges e Dino Borges.

Os fãs da jovem jogadora vibraram junto ao ouvirem o nome da maranhense entre as 23 convocadas para a disputa do primeiro título da Seleção Feminina. Muitos “De São Luís para o mundo”, comemoraram. “Parabéns vc merece e vai com tudo” disse uma. “Lindos estamos na torcida demais”, disse outra.

Família da Ary, meia-campista da Seleção Brasileira, se reuniu para assistir a estreia dela na Seleção Brasileira
O pai de Ary contou que a filha já jogou contra homens 20 anos mais velhos, quando tinha 10 (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Ary jogava com homens 20 anos mais velhos

Na segunda-feira, 24 de julho, a Seleção Brasileira Feminina jogou contra o Panamá, na Copa do Mundo, e o resultado foi 4 a 0. Ary Borges, a meio-campista de 23 anos, marcou três gols, aos 19, 39 e 70 minutos de partida. O quarto, aos 48 minutos, foi marcado pela atacante Beatriz Zaneratto João, de 29.

Em São Luís, cidade da atleta, a família de Ary teve muitos motivos para comemorar e se reuniu para assistir a atuação da jovem, com direito a camiseta com o rosto da jogadora. Vuvuzelas nas mãos e balões das cores do Brasil também completaram a decoração da reunião especial.

Ary, Seleção Brasileira Feminina, e o pai de Ary
Pai de Ary foi quem acompanhou a jovem desde o inicio da carreira

O primo da estrela do jogo, que já foi convocada para disputar a Copa América e foi campeã, Mateus, conta que sente muito orgulho de ver a prima sendo convocada para uma Copa do Mundo: “É o mais alto nível que uma atleta de futebol pode chegar. A gente se sente muito orgulhoso de estar do outro lado da telinha e poder estar acompanhando ela”, disse a TV Mirante.

Ela, que foi para São Paulo aos 10 anos de idade, foi colocada pelo pai, “seu” Dino, para jogar com homens 20 anos mais velhos: “Eles devem estar arrependidos demais! Caramba, essa menina fez tudo isso comigo e agora tá arrebentando”, contou no programa Encontro, da TV Globo.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido