Por Yulia Serra | 29 de fevereiro de 2024

Suzane Von Richthofen, de 40 anos, começou os estudos de direito na Faculdade na última quarta-feira, 28 de fevereiro. Agora atendendo pelo nome Suzane Louise Magnani Muniz, ela teve o primeiro filho no dia 26 de janeiro de 2024. 

Ela ficou conhecida após ser condenada por matar os pais dentro de casa e ficou presa por 20 anos, até ser solta em janeiro de 2023, e agora iniciou o curso no campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco, em São Paulo.

Suzane von Richtofen e Felipe Zecchini Muniz
Suzane von Richtofen deu à luz há um mês (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Suzane não compareceu aos primeiros dias de aula para evitar os trotes e até perguntas de professores para falar o nome e o motivo de ter escolhido o curso, aponta a coluna True Crime, do jornal O Globo. 

De acordo com o portal LeoDias, Suzane passou o primeiro dia de forma discreta, embora, logo que foi notada, outros alunos começaram a aparecer para tirar fotos dela e gravar vídeos para compartilhar online. 

Suzane Von Richtofen
Suzane Von Richtofen na faculdade de direito (Foto: reprodução)

 

Suzane von Richthofen dá à luz o 1º filho

No dia 26 de janeiro, Suzane Von Richthofen, de 40 anos, conhecida pelo crime que abalou o país em 2002, deu à luz a seu primeiro filho com o médico Felipe Zecchini Muniz.

O nascimento ocorreu no Hospital Albert Sabin, em Atibaia, interior de São Paulo, onde Suzane está cumprindo pena em regime aberto. As informações foram divulgadas pelo colunista Ullisses Campbell, do O Globo. O jornalista é autor do livro “Mulheres Assassinas”, que aborda histórias como a de Richthofen, Flordelis e Elize Matsunaga. 

A criança, que recebeu o nome de Felipe em homenagem ao pai, não terá o sobrenome da mãe. Segundo Campbell, a decisão foi motivada pelo receio da família de que o filho fosse associado ao crime cometido por Suzane, que cumpre sentença de 39 anos de prisão, atualmente em regime aberto.

O nascimento, realizado por meio de cesariana, foi marcado por medidas restritivas no hospital. Felipe, o atual marido de Suzana e pai da criança, trabalha no local. Funcionários foram proibidos de fotografar e de discutir qualquer assunto com Suzane que não estivesse relacionado ao nascimento da criança.